As pérolas possuem uma história de fascinação e riqueza. Antigamente, muito mais do que hoje, as pérolas eram consideradas tesouros com valor inestimável. Isto porque a produção de pérolas cultivadas começou apenas no início deste século, o que tornou a pérola muito mais acessível. Antes da criação das pérolas cultivadas, as pérolas naturais eram tão raras e tão caras que ficava reservada apenas para membros da nobreza e pessoas muito ricas. As pérolas são frágeis e precisam de cuidados especiais para não perderem suas características. Além de frágeis em sua constituição, as pérolas são muito sensíveis a produtos químicos como perfumes, cosméticos, produtos de limpeza, vinagre, limão, etc. O calor e o ar seco também podem estragar as pérolas, tornando-as mais escuras, secas e quebradiças. Isso porque ainda que não pareça elas são seres vivos, respiram, vivem...
Sendo assim, delicada por natureza, deve-se ter um cuidado especial na limpeza
O livro sagrado da India, cheio de épicos, faz muitas referências às pérolas. Uma das lendas é de que o deus Hindu Krishna descobriu as pérolas quando ele arrancou a primeira do oceano e presenteou sua filha Pandaia no dia de seu casamento.
Pérola, considerada uma das melhores amigas da mulher...
Porque estou falado todas essas coisas?
Porque quando se acha uma pérola ela é cuidada, separada e tem o seu grande valor assim como o seu varão que vc ansiosamente o espera. A mulher sabia edifica a sua casa, porque ela sabe polir a pedra quando precisa.
Por mais que seja duro por fora o seu varão tem um coração mole. Por mais que seja difícil, suja e aparentemente sem vida, vc mulher virtuosa deve poli-la, separá-la de tudo que posa causar dano.
Mulher virtuosa quem achara? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Pv 31:10)
Então a vc MULHER VIRTUOSA, DEUS deu a missão de cuidar e cultivar a sua perola.
Cuide dessa pérola simbólica que eu te deu, cuide-a até vc encontrar o seu varão e se assim quiser faça como eu fiz. Passe adiante.
Porque eu creio que pela Fé eu já encontrei o meu!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário