segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pérolas para o Rei

"Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a." (Mateus 13.45-46)
  
O Reino dos Céus é comparado a uma pérola de grande valor. O Reino é composto de justiça, alegria e paz. Todo reino possui um rei, e espera-se que a vontade dele seja cumprida. Da mesma forma, o Reino dos Céus tem o seu próprio Rei: Jesus Cristo. O negociante (nós), em Mateus 13.45-46, abriu mão de tudo o que tinha para comprar a pérola, ou seja, fazer parte do Reino de Deus. Ele vendeu tudo, até sua própria vontade, para realizar a vontade do Rei, pois ela é "boa, perfeita e agradável" (Rm 12.12).


Abrir mão de tudo, das coisas que nos parecem as mais preciosas neste mundo, dói muito. Não é fácil desfazer-se daquilo que dizemos amar. Família, amigos, bens, conforto. Mas, com Deus, quando perdemos é que ganhamos. Jesus disse: "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim" (Mt 10.37). Será que estamos realmente dispostos a carregar a Cruz?


Fácil não é, mas vale a pena! Vamos chorar muitas vezes. Nossos corações vão ficar apertados, porém, vamos saber que estamos tomando a decisão certa ao escolher a vontade do Rei. Um dia, lembraremos de tudo e agradeceremos eternamente. Fizemos a vontade de Deus e valeu a pena. Os sonhos Dele são maiores que os nossos, e Seus caminhos, melhores. O Reino, o Rei e Sua vontade valem mais que tudo, são como uma Pérola de grande valor.



Nenhum comentário: